Leia com atenção o nosso Código de Conduta para conhecer os termos e condições aplicáveis aos funcionários, sócios e fornecedores da BENEFÍCIO LEGAL PARTICIPAÇÕES E SERVIÇOS LTDA., sociedade empresária limitada, inscrita no CNPJ/MF sob nº 28.532.610/0001-55, doravante denominada simplesmente “BENEFÍCIO LEGAL®”.

Este Código de Conduta é uma ferramenta para que possamos agir sempre de forma harmônica e eficiente, não importa quantos sejamos ou que papel desempenhamos na Companhia. Mantenha o seu coração e mente abertos aos desafios de conviver. E, se nos desviarmos dos compromissos assumidos, sinta-se seguro de nos convidar a praticá-los integralmente.

Atendimento ao Usuário

O Direito ainda é uma ciência incompreensível para milhares de brasileiros e seremos sua tradução mais clara e fiel, por entendermos que o sentimento de justiça começa no acolhimento.

Pratique um diálogo claro, direto e empático, sempre respeitando as limitações de quem nos ouve. Se você não for compreendido na primeira interação, repita, explique com outras palavras, exemplifique. Certifique-se que o usuário realmente compreendeu e está seguro para o próximo passo. Lembre-se que a responsabilidade e o mérito por uma comunicação eficaz é nossa.

A BENEFÍCIO LEGAL® desenvolve soluções de acordo com a legislação em vigor no Brasil. Por esse motivo, no atendimento aos usuários são incompatíveis com a nossa prestação dos serviços atividades de advocacy, militância ou atividade político partidária, bem como orientações divergentes aquelas previstas em lei.

Algumas vezes trabalhamos com informações pessoais dos nossos usuários. Demonstre o mais alto grau de respeito e utilize somente aquelas que forem absolutamente necessárias para a entrega dos serviços contratados, conforme autorizado por nossas Políticas de Termos de Uso e Privacidade.

Relacionamento com o Time

Espírito de equipe e respeito mútuo são demonstrados nas pequenas atitudes e grandes entregas:

  • Seja pontual, resolutivo e excelente nas tarefas sob sua responsabilidade. Os seus resultados dão testemunho da sua competência;
  • Seja solidário com seu colega, todos temos altos e baixos. Lembre-se que trabalhamos juntos e pela mesma causa;
  • Seja justo e responsivo com seus liderados, provendo as condições para que possam atingir seu potencial máximo. Dê o exemplo, nada é mais contagiante no mundo;
  • Em todas as situações, acreditamos que “bom dia, por favor, obrigado e desculpa” são palavras mágicas.

Conflitos de Interesse

São situações em que lealdades concorrentes podem fazer com que você busque um benefício pessoal para você, seus amigos ou sua família às custas da BENEFÍCIO LEGAL®, nossos parceiros, clientes ou usuários.

Caso você encontre uma situação dessa natureza, seja cauteloso e consulte sempre seu líder imediato, Recursos Humanos ou ambos. Como exemplo, citamos algumas situações hipotéticas:

  • oportunidades de negócios descobertas por meio do seu trabalho na BENEFÍCIO LEGAL® pertencem primeiramente à Companhia, exceto quando formalmente aprovado de forma diversa;
  • desenvolvimento de produtos e/ou tecnologias por meio do seu trabalho na BENEFÍCIO LEGAL® pertencem exclusivamente à Companhia, exceto quando formalmente aprovado de forma diversa;
  • escolha de fornecedores deve ser pautada em critérios legais, técnicos, profissionais e financeiros em proveito da BENEFÍCIO LEGAL®;
  • divulgação de informações internas, de parceiros, clientes ou usuários a terceiros ou imprensa, ainda que a título gratuito.

Práticas Ilegais

A BENEFÍCIO LEGAL® não tolera a corrupção em nenhuma forma ou contexto, seja por ação ou omissão de seus funcionários, parceiros, fornecedores, clientes ou usuários. 

Cumprimos as leis anticorrupção, de prevenção e combate aos crimes de lavagem de dinheiro, terrorismo, trabalho escravo ou infantil, violação de direitos humanos e respeitamos os compromissos assumidos com nossos parceiros comerciais.

Cultivamos um ambiente de trabalho seguro, livre de qualquer forma de assédio, intimidação, preconceito e discriminação ilegal.

Não pratique, apoie, tolere ou se omita diante de uma situação irregular, solicitamos que você relate o incidente imediatamente ao seu supervisor, Recursos Humanos ou ambos.

Canal de Comunicação

Caso seja identificado um comportamento de intolerância ou incompatível com o Código de Conduta, incentivamos o contato através do Canal de Compliance através do email compliance@beneficiolegal.com.br.

Nenhum funcionário sofrerá represália por denunciar suspeitas de violações a esse Código de Conduta e/ou legislação vigente.