A violência contra a mulher é uma triste realidade no mundo e o Brasil é o 5˚ país que mais mata mulheres.
A nossa legislação tem avançado em defesa da dignidade da mulher, começando pela Convenção de Belém do Pará, em 1994 e, especialmente, com a promulgação da Lei Maria da Penha, em 2006.
Mas, é preciso fazer muito mais!
No Brasil, o número de assassinatos de mulheres cresceu mais de 30% nos últimos 10 anos. E uma mulher é agredida a cada 4 minutos.
A violência doméstica é o traço ainda mais covarde deste cenário, pois os agressores são, na sua maioria, os maridos, companheiros e namorados.
Basta! É preciso enfrentar com coragem este desafio, pois esta briga é de todos, mulheres e homens, empresas, Sociedade Civil e Estado.
Desenvolvemos a Assistência Maria para que o mercado corporativo seja parte da mudança e cumpra sua Responsabilidade Social, cuidando de suas funcionárias e clientes.
As beneficiadas contarão também com um mecanismo rápido de acionamento da sua Rede de Proteção, localização de serviços públicos e privados, orientações jurídicas sobre as dúvidas mais frequentes e indicação de advogadas especializadas que poderão atendê-la na localidade em que estiver.
Vantagens para você:
Conhecimento é poder
Saber é um direito e a primeira liberdade a ser reconquistada.
Todos por uma
Mais que um serviço, uma rede de acolhimento, empoderamento e proteção.
Suporte especializado
Orientação profissional e proteção efetiva para acabar com a situação de violência.