No dia 22 de novembro de 2022, aconteceu na Câmara de Vereadores de São Paulo o 1º Encontro de Combate à Violência Doméstica e Familiar em Condomínios.

Camila Conti, do LelloLab, palestrando sobre o Protocolo Maria

Nossa parceira na criação do Protocolo Maria, Camila Conti, do LelloLab, palestrou no evento e abordou os principais objetivos e aspectos do protocolo que visa combater a violência em condomínios.

Além do excelente conteúdo compartilhado, a Câmara de Vereadores de São Paulo instituiu o dia 22 DE NOVEMBRO como o Dia de Combate à Violência em Condomínios.

A partir desse ano, a data será um símbolo da luta contra a violência doméstica e familiar nos centenas de milhares de condomínios por todo Brasil.

O projeto de lei ainda aguarda a publicação no Diário Oficial.

No vídeo abaixo você pode conferir o evento na íntegra:

O Protocolo Maria

O Protocolo Maria é um passo a passo construído de forma colaborativa com síndicos, síndicas, ativistas e delegadas de polícia para apoiar QUALQUER pessoa a combater a violência doméstica em condomínios.

Acesse o protocolo e faça o download do guia gratuitamente!


Vinicius Luiz

Cofundador da Benefício Legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Maria da Penha

Linha de Frente

Nestes tempos em que tudo precisa caber em 140 caracteres, raramente olhamos os detalhes e geralmente é lá que o diabo mora. O Monitor da Violência do Portal G1 publicou um levantamento sobre as Medidas Leia mais…

Maria da Penha

Efeitos da COVID na equidade de gênero

É generalizada a percepção de esgotamento físico e mental, sobrecarga de trabalho e confusão dos múltiplos papéis sociais que exercemos durante este prolongado período de pandemia. Enquanto o desemprego avança como ajuste inevitável da menor Leia mais…

Maria da Penha

O que é violência sexual?

A violência sexual é uma violação de direitos humanos, que na lei brasileira é definida pelos crimes descritos no capítulo de crimes contra a liberdade e a dignidade sexual do Código Penal brasileiro. Quando cometida Leia mais…